PV anuncia apoio oficial à candidatura de Wilson Santos
Agora está encerrado o dilema: o Partido Verde (PV) vai mesmo apoiar o projeto de reeleição do prefeito Wilson Santos, do PSDB. O martelo da aliança foi batido agora há pouco em reunião que contou a presença dos presidentes das executivas municipal e estadual do PV, Antonio Carlos Nogueira e José Roberto Stopa, respectivamente, e, além do ex-candidato a prefeito daquela agremiação, Archimedes Pereira Lima Neto, que retirou sua candidatura.
Por telefone, o prefeito Wilson Santos confirmou a composição e avalia que o apoio do PV é de extrema imoprtância para sua candidatura. "Qualquer candidato do mundo, de Barack Obama e Wilson Santos, gostaria de ter o apoio do PV e graças a Deus eu consegui obter esse apoio", declarou o prefeito, em entrevista para o Olhar Direto.
"Prevaleceu o bom senso, porque agora vamos ter condições de eleger até dois vereadores", avaliou o dirigente "verde" Antonio Carlos Nogueira, segundo o qual o PV vai formar uma aliança com o PRB, PMN e com PRB.
"Se para o partido o mais interessante era não termos candidatura própria, que seja feita a vontade da maioria. Eu era o candidato do partido, mas se é para o bem do PV vamos apoiar e somar com a candidatura do prefeito", declarou Pereira Lima Neto, em discurso feito no almoço com Wilson Santos.
Para o Olhar, Archimedes afirmou que o apoio ao prefeito consta de ata consignada pelos membros da executiva municipal. "Não tive saída a não ser renunciar ao projeto de candidatura própria", admitiu.
Na manhã de hoje, Pereira Lima chegou a declarar que desconhecia o acordo entre o PV e o prefeito, mas mudou de opinião após ouvir os argumentos dos presidentes das executivas municipal e estadual.
Comentários