Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 27 de Junho de 2008 às 09:49

    Imprimir


O 1º Seminário de Políticas Públicas e Controle Social do Estado de Mato Grosso começou nesta quinta-feira (26.06), e termina hoje, no Centro de Eventos do Pantanal em Cuiabá. Durante dois dias representantes da sociedade civil organizada, membros dos Conselhos Estaduais de Assistência Social, Educação, Saúde, Segurança, Meio Ambiente e demais Conselhos, associações e movimentos sociais vão debater e buscar aperfeiçoar a capacidade técnica dos conselheiros na análise da formulação e implementação das Políticas Públicas e Controle Social.

O evento é uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com a Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral (Seplan), Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso, Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE) e o Tribunal de Contas do Estado(TCE). Essa parceria tem o objetivo de somar esforços para atender o compromisso de formar agentes sociais da sociedade civil organizada para o fortalecimento das políticas públicas e controle social.

Segundo a superintendente de Políticas Públicas da Seplan, Vivian de Arruda e Silva Pires, “as parcerias possibilitarão a ampliação da capacidade técnica e política dos conselheiros e agentes sociais no processo de planejamento, execução e avaliação das políticas públicas, permitindo de um lado, integrar de modo mais decisivo as necessidades da sociedade na ação do poder público e de outro, ampliar a compreensão e o diálogo do Estado, seu papel e funcionamento”, explicou.

Para o secretário de Planejamento Yênes Magalhães, “esta parceria entre Seplan, Assembléia Legislativa, AMM e TCE expressa a determinação do Governo Blairo Maggi de oportunizar condições que assegurem as políticas públicas como direito e função essencial do Estado”.

Ainda de acordo com Yênes, o Seminário procura despertar o exercício da cidadania através da construção democrática de projetos que apresentem as demandas de cada segmento, buscando ações conjuntas entre Governo, Poderes e sociedade civil.





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/177791/visualizar/