Na espontânea, Júlio lidera e polariza com Murilo
Júlio Campos também é o primeiro colocado na corrida à Prefeitura de Várzea Grande na pesquisa espontânea - situação em o entrevistado define o nome de preferência sem ajuda de uma listagem.
O instituto Mark, na amostragem realizada nos dias 18 e 19 deste mês, detectou que hoje 36,9% votariam no pré-candidato do DEM. O segundo colocado é o prefeito Murilo Domingos, do PR. Seu nome tem preferência de 12,6%. O percentual de indecisos chega a 39,6%. Se as eleições fossem hoje, 5% disseram que votariam em branco ou anulariam o voto. Os demais nomes aparecem bastante distanciados, o que demonstra uma tendência de polarização entre Júlio e Murilo. O pré-candidato do PMDB, vice-prefeito Nico Baracat, é o lanterna na pesquisa espontânea. É citado por somente 1,9%.
Outros nomes que já saíram do páreo também figuram na amostragem feita com 1.102 entrevistas em 50 bairros várzea-grandenses. Dos eleitores consultados, 1,2% citaram o nome do ex-vereador Dito Loro (PSDB), que acabou desistindo ainda nesta fase de pré-campanha. O nome do senador Jaime Campos (DEM) é lembrado por 0,9%, assim como do deputado estadual Wallace Guimarães, que perdeu para Júlio Campos na "briga" interna por candidatura.
Os nomes de Moacir, o Carburador, e do médico Josias Guimarães (PTB), outro que ensaiou candidatura e foi "fritado", são mencionados por 0,1% do eleitorado. A pesquisa está registrada da 20ª Zona Eleitoral, sob número 78/2008.
Comentários