Sérgio Ricardo avisa que não vai se dedicar à campanha de Mendes
Presidente da Assembléia Legislativa, o deputado Sérgio Ricardo de Almeida (PR) afirmou nesta segunda-feira que não vai se dedicar à campanha do empresário Mauro Mendes (PR), pré-candidato à prefeitura de Cuiabá. Ele vinha sustentando que declararia apoio a um dos pré-candidatos após as convenções partidárias.
O parlamentar argumenta agora que, na condição de presidente da Assembléia, precisa conduzir as atividades institucionais e assegurar a governabilidade ao governador Blairo Maggi (PR).
“Eu achei que haveria tempo para participar da campanha, mas não vai dar porque a Assembléia está envolvida em uma série de discussões importantes, por exemplo, o projeto de lei do zoneamento (Sócio-Econômico- Ecológico)”, disse o deputado.
“Eu sou PR, estou com o PR”, complementou Almeida, ao ser questionado sobre a possibilidade de apoiar outra candidatura à prefeitura de Cuiabá que não seja o lançado pelo seu partido.
Pré-candidatos, o deputado Walter Rabello (PP) e o atual prefeito Wilson Santos (PSDB) chegaram a pedir publicamente o apoio de Almeida, que vinha mantendo o suspense.
Em 6 de março, Almeida retirou oficialmente sua pré-candidatura ao Palácio Alencastro sob a alegação de não ter condições de conciliar as atividades de campanha eleitoral e as institucionais. Mendes sempre foi tido como o "preferido" pelo governador.
Comentários