Sob ameaça de intervenção, AL empossa Nilson Santos na vaga de Rabello
Nilson assume a vaga deixada há dez dias, pelo ex-deputado Walter Rabello (PMDB). A decisão é do presidente em exercício do TRE, desembargador Manoel Ornellas. Após receber a recomendação, o presidente da Casa, deputado Sérgio Ricardo (PR) realizou uma solenidade de posse, na presença de parentes, amigos e assessores.
Ao comentar sobre o expediente judicial, Sérgio Ricardo disse que a Assembléia Legislativa cumpre com sua função. “Não cassamos e nem indicamos ninguém ao cargo que estava vago, apenas cumprimos decisão judicial”, afirmou Sérgio. A posse de Nilson Santos estava marcada para ocorrer ontem (19), mas devido a pedido de informações do PR à Mesa Diretora, Sérgio Ricardo encaminhou consulta ao tribunal para dirimir as dúvidas. “Queríamos acabar de vez com todas as dúvidas e o Tribunal respondeu hoje com essa determinação”, disse Sérgio.
Nilson Santos tem 37 anos é natural do Paraná, mas está erradicado em Mato Grosso há mais de 30 anos. Vereador por duas vezes no município de Colíder (750 quilômetros de Cuiabá), Nilson Santos disputou as eleições para deputado estadual de 2006 e obteve 18 mil votos, sendo 400 deles da Baixada Cuiabana.
O novo deputado tem cerca de dois anos de mandato até as eleições de 2010 para trabalhar pelo estado de Mato Grosso. Apesar do momento, Nilson Santos afirmou que, não se sentia totalmente à vontade para a posse devido às circunstâncias da legislação de fidelidade partidária que cassou o mandato de Walter Rabello por troca de partido, depois de 27 de março deste ano. “É uma satisfação tomar posse ao cargo, mas por outro lado, lamentável que um grande companheiro tenha perdido a vaga. Não me sinto totalmente à vontade. Deus sabe o que faz e se for a vontade dele, o Walter se elege prefeito de Cuiabá”, disse Nilson.
Ao destacar sua atuação no Legislativo estadual, Nilson Santos assegurou projetos de relevância nas áreas da saúde, meio ambiente, agricultura e infraestrutura, para o estado que devem contar com a articulação da bancada federal e até, com o vice-governador Silval Barbosa. “O Nortão e todo o Mato Grosso têm necessidades urgentes que devem ser sempre defendidas em benefício da sociedade”, disse Nilson.
Comentários