Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 18 de Junho de 2008 às 17:09
Por: Willian Bráz

    Imprimir


Em caso inédito na cidade de Brasnorte, o vereador Roberto dos Santos Chaves (Betão do Gás), foi empossado na tarde da última terça-feira, 10, na Câmara Municipal de Vereadores. Ele assumiu a cadeira de Célia Barranco Passamani, que teve seu mandato cassado por infidelidade partidária ao deixar o PFL para se filiar ao PR.

O Presidente da Casa, Pedro Coelho, cumpriu a determinação do Tribunal Regional Eleitoral, por meio do ofício nº. 889/2008/SJ, que determinava o imediato afastamento da vereadora e que o presidente convocasse o suplente apto para exercer a vaga. Lista de suplentes do PFL nas eleições 2004: 1º Suplente – Genival Jesus de Almeida – 229 votos 2º Suplente – Antonio Cezar Gonsalves “Cézinha” – 135 votos 3º Suplente – Otmar Arenhardt – 128 votos 4º Suplente – Claucir Correia “Pezão” – 125 votos 5º Suplente – Francisco Carlos Bressanin “Chico” – 123 votos 6º Suplente – Maria Aparecida Muniz “Cida” – 80 votos 7º Suplente – Genadelso de Oliveira Alves – 29 votos 8º Suplente – Noemi dos Reis Correia – 25 votos 9º Suplente – Roberto dos Santos Chaves “Betão do Gás” – 16 votos 10º Suplente – Vital Fermino de Oliveira “Graúdo” – 14 votos.

A lista de filiados do antigo PFL, hoje Democratas, sofreu uma evasão de seus suplentes. O professor Genival, 1º suplente abandonou a sigla e migrou para o PR do prefeito Mauro. O 2º suplente, Cézinha, estava apto a assumir a vaga deixada por Célia, mas enviou ofício ao Presidente Pedro Coelho, dispensando a vaga. Já Otmar também deixou o PFL e se filiou ao PR. Claucir Correia, deixou o partido para se agregar ao PMDB. Francisco Carlos, mudou-se para o município de Juara. Cida Muniz deixou a sigla e optou pelo PP. Genadelson de Oliveira, deixou o PFL e assinou no PR e Noemi dos Reis também deixou Brasnorte e hoje reside em Sapezal. Roberto dos Santos, permaneceu firme às raízes do DEM e foi recompensado ao assumir uma vaga no legislativo brasnortense. Para o vereador a Lei foi feita para ser cumprida e não discutida, prometendo ainda aos seus eleitores que irá trabalhar em parceria com a população priorizando a área de lazer e esportes do município. “Estou feliz em assumir essa vaga, e os brasnortenses podem esperar muito trabalho do ´Betão´ nesses meses em que estarei por aqui”, acentuou.

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso sustenta a tese de que, com as constantes mudanças de legenda, os parlamentares demonstram à sociedade a ausência de real adesão à ideologia do partido que representam, deixando clara a falta de comprometimento para com o partido que possibilitou o seu sucesso na disputa eleitoral.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/178421/visualizar/