Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 17 de Junho de 2008 às 15:30
Por: Eulália Oliveira

    Imprimir


O PR deve anunciar em breve o nome do candidato à vice-prefeito que vai compor chapa ao lado do prefeito Adilton Sachetti (PR). O mais provável é que o partido saia para a disputa com dobradinha republicana, entre Sachetti e o filho do deputado federal Wellington Fagundes, João Antônio Fagundes. Segundo informações, o nome de João Antônio já está sendo analisado através de uma pesquisa qualitativa encomendada pelo diretório municipal da legenda, para verificar o perfil do jovem candidato.

Ao que parece, mesmo com a intenção do PT e do PP em indicar o nome do vice-prefeito, os republicanos devem ir para a disputa com chapa pura. Além de João Antônio foram cotados para a vaga o presidente da Câmara Municipal, vereador Ananias Filho, o ex-deputado Hermínio Barreto e a esposa do deputado Wellington Fagundes, Marienne Fagundes. Barreto já havia declarado anteriormente que não tem intenção em entrar na disputa pelo Executivo Municipal, apenas ajudaria na reeleição de Sachetti e trabalharia na campanha de vários outros candidatos da região.

O radialista deve retornar em breve a Assembléia Legislativa para assumir a vaga do deputado estadual Zé Carlos do Pátio (PMDB), que vai se licenciar para concorrer à prefeitura de Rondonópolis. Ananias, um dos mais assediados para vice ao lado de Sachetti, recusou o convite, preferindo buscar novamente um espaço na Câmara Municipal. Segundo o parlamentar, ainda é cedo para concorrer ao Executivo, mas não descartou a possibilidade nas próximas eleições. Em relação ao nome de João Antônio, o vereador disse não ter conhecimento da escolha e reiterou que a decisão vai ser tomada em conjunto com os demais partidos que farão parte do arco de aliança com o PR. “Até onde eu sei não houve a escolha do vice. Temos algum tempo ainda para tomar essa decisão. Acredito na competência e juventude de João Antônio, sei que ela será um excelente gestor, assim como outros do nosso grupo, mas temos outros partidos para consultar e analisar nomes” reiterou o dirigente republicano.

João Antônio, na semana passada, se disse surpreso ao saber que seu nome estava sendo ventilado pelo partido para ser vice de Sachetti. Segundo ele, não existe nada concreto nesta conjectura, porém não negou o interesse em participar da vida política, assim como seu pai. “Eu não estou sabendo de nada a esse respeito. Não sou candidato a vice-prefeito e também não sei quem será, temos outras coisas a serem definidas antes disso”, resumiu João Antônio. Em relação à candidatura de Marienne, o jovem garantiu total a apoio a mãe, caso seja ela a escolha do PR.





Fonte: de Rondonópolis

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/178467/visualizar/