PTB vai surpreender nas eleições deste ano, prevê Galindo
Com base em levantamento preliminar do número de pré-candidatos a vereador e a prefeito, o deputado estadual Chico Galindo, presidente regional do PTB, prevê que o partido "vai surpreender" nas eleições municipais de outubro "por causa da qualidade das lideranças a serem colocadas como opção para o eleitor e da disposição que cada candidato tem demonstrado nesse período de definição de pré-campanha".
Atualmente, segundo Galindo, o PTB tem apenas um prefeito (o de Poconé), quatro vice-prefeitos e cerca de 50 vereadores. Nos 91 municípios onde conseguiu se organizar nos últimos meses, a agremiação petebista vai lançar entre 25 e 30 candidatos a prefeito, 21 a vice-prefeito e mais de 600 vereadores.
"Nossa meta no pleito de outubro é saltar de um para dez prefeitos e de quatro para dez ou 15 vice-prefeitos, além de, no mínimo, dobrar nossos representantes nas Câmaras Municipais. Vamos dar um salto quantitativo, mas o mais importante é o salto qualitativo", vaticina Chico Galindo.
Na avalição do parlamentar, as eleições desse ano representarão um "marco na história do PTB de Mato Grosso", porque o partido "não vai mais ceder espaços políticos, mas sim preenchê-los com pessoas gabaritadas e de alto nível".
Comentários