Suplente já está com a "beca" pronta para posse
O suplente do deputado cassado Walter Rabello (PP), Nilson Santos (PMDB), já está com a "beca" pronta para tomar posse do cargo na próxima terça (17). O peemedebista contou que, nesta quarta (11), esteve com o presidente da Assembléia, deputado Sérgio Ricardo (PR), que lhe informou sobre a data da solenidade. "Na próxima sessão será a minha posse. Já tá tudo no jeito", garante Nilson, num tom de contentamento com a sua condução.
Na verdade, Nilson, que vai substituir Rabello que condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por infidelidade partidária ao trocar o PMDB pelo PP após 27 de março, deveria ter tomado posse nesta quinta (12), porém, a presidência da Casa alega que não foi notificada a tempo.
Nilson conta que ainda está definindo a equipe que vai assessorá-lo na AL. Diz que pretende "contemplar" àqueles que o ajudaram na campanha. "Vou sentar com essas pessoas que me apoiaram para definirmos". Dentre seus projetos na cadeira parlamentar, ele destaca que pretende buscar melhorias para o Nortão, principalmente à Colíder, sua base eleitoral. Por outro lado, pondera, que sua idéia é ajudar 11 municípios desta região que não possuem representantes no Legislativo mato-grossense.
"Sou de Colíder, mas não posso dizer que vou lutar só pela cidade. Tive votos de 81 municípios do Estado. Então devo obrigação à esses (municípios) também", enfatiza. Ele adianta que a maioria de seus projetos serão na área de infra-estrutura, que é muito precária na região. Também conta que pretende estar sempre em sintonia com o deputado federal Carlos Bezerra (PMDB), com vistas a trazer recursos federais ao Norte do Estado. "Vamos usar o Carlos Bezerra para ajudar a nossa região".
Segundo suplente, Nilson Santos teve 18.517 votos na eleição passada. Ocupou o cargo de vereador por Colíder duas vezes consecutivas. Também presidiu a Câmara do município.
Comentários