Vice de Walter Rabello só será definido dia 28
O deputado Walter Rabello (PP) terá que esperar até o dia 28 de junho para conhecer quem será seu vice na disputa pela Prefeitura de Cuiabá. Isso porque o DEM, partido responsável pela indicação do cargo de vice, só irá decidir o nome no dia da convenção (28 de junho). É o que garante o presidente da Executiva Estadual, Oscar Ribeiro (DEM). O primeiro nome cogitado foi o da ex-vice-governadora Iraci França, que recuou no projeto. Oscar explica que o compromisso assumido com a democrata era de ela ser candidata à prefeita, portanto ela não tem nenhuma obrigação de aceitar a ser vice. “Não insistimos como ela porque não tínhamos este acordo. Ela fez o compromisso de ser nossa candidata a prefeita, a partir do momento em que mudamos o projeto, ela não tinha mais nenhuma obrigação conosco, porque fugia do nosso acordo”, esclarece.
O presidente do DEM diz ainda Iraci está com o pai doente e está sem tempo para cuidar da campanha, mas não acredita que tenha ficado alguma “mágoa” pela mudança no projeto.
Quanto ao nome do médico Luiz Carlos Sabóia, diretor da Santa Casa de Misericórdia, Oscar garante que ele não é o único cotado para ser vice, outros nomes já existem. “Até o dia 28 devemos ir com um rosário de nomes, além do Sabóia. Iremos fazer uma escolha democrata como diz o nome do partido, porque quando você escolhe sem ouvir a opinião é uma decisão pessoal”, alfineta. Ribeiro faz alusão ao PT que anunciou o nome da ex-secretária adjunta de Educação, Vera Araújo, como vice do pré-candidato Mauro Mendes (PR), ao invés do arquiteto José Afonso Portocarrero, eleito nas prévias.
Comentários