Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 11 de Junho de 2008 às 17:01
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


O deputado José Riva (PP) criticou a ausência dos prefeitos que compõem a região da Baixada Cuiabana no seminário ocorrido nesta terça (10) com vistas a discutir o Zoneamento Sócio-Econômico Ecológico do Estado. Dos 13 municípios que integram essa região, apenas Cuiabá mandou um representante, o secretário de Meio Ambiente, Osmário Daltro. Para Riva, relator da comissão, o descaso por parte dos prefeitos prejudicou o debate acerca do zoneamento, que muitos acreditam ser a solução para as os problemas ambientais do Estado.

Para o deputado, essa é uma das mais importantes discussões sobre a proposta. "Eles (prefeitos) estão perdendo uma grande oportunidade de colocar seus interesses em consonância com as realidades locais. A participação deles é a mais importante, porque é lá que se convive com as diferentes realidades”, disse o parlamentar do PP. Agora, ficou agendada uma nova reunião para o próximo dia 23.

O deputado Dilceu Dal Bosco (DEM), que também participa da comissão, afirmou que após a reunião do dia 23 vai divulgar o calendário dos próximos debates de forma gradativa. "O zoneamento vai dar bastante trabalho e muita discussão”, avalia Dal Bosco. Já o secretário de Planejamento, Yênes Magalhães, destacou que o projeto não será atropelado pela proposta do Zoneamento Federal para a Amazônia Legal. “Temos uma vantagem nesse processo, há um ano foi criada a Comissão do Zoneamento Ecológico-Econômico Brasil e, por isso, Mato Grosso está presente".

Não participaram da reunião os prefeitos de Acorizal, Barão de Melgaço, Chapa dos Guimarães, Jangada, Nobres, Nova Brasilândia, Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Rosário Oeste, Santo Antonio de Leverger, Planalto da Serra e Várzea Grande.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/178720/visualizar/