Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 11 de Junho de 2008 às 11:56
Por: Edilson Almeida

    Imprimir


Márcio Márcio Torres, Celso Ubirajara, Samir Ribeiro, Benedito Santana de Arruda, o “Dito Labamba”, entre outros, ditos brizolistas históricos, foram afastados nesta quarta-feira do comando do Diretório Municipal do Partido Democrático Trabalhista, o PDT. Motivo: são acusados de promover pressão contra os pré-candidatos a vereador. A Executiva Municipal foi dissolvida por ato do Diretório Regional do partido, que indicou novos nomes para compor uma comissão provisória, que terá um prazo de 90 dias para constituição de novo Diretório Municipal.

A par dessa decisão, o PDT não mudará de rumos para as eleições de outubro. Segundo uma fonte de transição entre o Diretório Municipal e o Diretório Regional do PDT, o partido seguirá apoiando a reeleição do prefeito Wilson Santos. “Não existe a possibilidade de alterar os rumos, até porque essa é uma decisão dos pré-candidatos a vereador, que decidiram, por ampla maioria, qual seria o melhor caminho. Então, isso não muda” – frisou. Também não muda a participação do PDT no Governo Municipal.

A intervenção tem como base as denúncias apresentadas pelos pré-candidatos. Ninguém quis se aprofundar em revelar a forma como o Diretório Municipal, comandado pelos brizolistas históricos, se procediam. “Havia pressão. Ou era como eles queriam ou então seria punido” – disse a fonte pedetista. Muitos pré-candidatos a vereador chegaram ao ponto de serem ameaçados de ficar sem vaga para disputar a eleição.

O PDT agora passa a ser comandado por Ricardo Siqueira da Costa. Como membros da Provisória foram indicados Elmo Reis, Diogo Egídio Sachs, Andréia Fernandes, Rodrigo Sérgio Garcia Rodrigues, Paulo Emoílio Magalhães e Djair José Pereira.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/178763/visualizar/