Deputado registra maturidade do PT em torno das alianças
No grande expediente da sessão desta terça-feira (10/06), o deputado estadual Alexandre Cesar, líder da bancada do PT no Legislativo, falou sobre as coligações da sigla em torno das eleições municipais.
O parlamentar reconheceu a maturidade do PT na coligação com o PMDB em Sinop. Ele também registrou a consolidação da aliança do PT com o PR e PMDB em Cuiabá. "Apesar dos trâmites internos do partido acontecerem com debates acalorados, e não seria o PT se não fosse assim, a posição evidenciou a vontade da maioria, de 2/3 da agremiação. Ao tomar a decisão o partido rompe o isolamento, atendendo a expectativa de ter um governo responsável, democrático e comprometido com o social", declarou.
O deputado estadual João Malheiros (PR) relembrou o apoio dado à candidatura de Alexandre Cesar a Prefeitura de Cuiabá em 2004 no segundo turno, quando as siglas caminharam unidas em busca de votos. "O PT tomou a decisão de coligar com o PR este ano, mostrando que há uma via de mão dupla e juntos vamos buscar soluções para os problemas da Capital", disse Malheiros.
Conforme o deputado Alexandre Cesar as grandes obras feitas hoje em Cuiabá, como o PAC para o saneamento e a avenida das Torres, são fruto da parceria entre o governo Lula e Blairo Maggi. O parlamentar frisou que ainda buscará a formação de um arco de alianças com outros partidos de base do governo Lula, como o PV, PC do B, PSB e até o PDT. "A partir de julho vamos percorrer cada rua, bairro, e comunidade rural deste município levando o nosso projeto", afirmou.
"Desenvolvimento auto-sustentável é sonho planetário", diz deputado.
Alexandre Cesar também discursou sobre a largada dada ao projeto de zoneamento sócioeconômico ecológico na Assembléia Legislativa. "Serão 15 seminários e 15 Audiências Públicas para discutir com a população o zoneamento. Mato Grosso é pioneiro neste projeto desenvolvido ao longo de 20 anos pelo governo. Vamos mostrar que é possível reparar os erros da política desenvolvimentista do passado, dando respaldo jurídico a quem produz de forma correta e apontar o caminho para a sustentabilidade", declarou.
Segundo o deputado, esta agenda positiva de diálogo será ampliada nacionalmente até chegar ao presidente Lula, para que Mato Grosso enfrente seus problemas ambientais. "O desenvolvimento auto-sustentável é um sonho planetário", ponderou Alexandre Cesar.
Comentários