Nacional do PTB referenda apoio a Júlio em VG
"Nos atos que prevalecem a democracia, não pode existir intervenção partidária". Foi o que disse nesta terça (10) o presidente nacional do PTB, ex-deputado Roberto Jefferson (RJ), em telefonema ao dirigente do partido de Várzea Grande, Alex Passos, ao referendar a decisão de manter a aliança com o DEM do pré-candidato a prefeito Júlio Campos.
O PTB várzea-grandense esteve no centro de uma polêmica por causa da iniciativa do médico Josias Guimarães, irmão do deputado estadual Wallace Guimarães (DEM), de se lançar pré-candidato à sucessão do prefeito Murilo Domingos (PR). Houve reviravolta, já que a Executiva Municipal já havia se comprometida em apoiar Júlio.
Na mesma semana, por 10 a 3, a Executiva se reuniu e manteve a aliança. Mas, como Josias insistiu na idéia de projeto próprio, a decisão foi transferida à direção estadual, sob o deputado Chico Galindo, que esteve reunido nesta terça à noite com Jefferson, em Brasília. Como as 3 instâncias partidárias foram unânimes em referendar o acordão com o DEM em Várzea Grande, Josias se viu completamente excluído. Assim, o PTB vira mero coadjuvante dos Campos em Várzea Grande.
Comentários