Wilson precisa vencer em 2008 para disputar governo em 2010, avalia Antero
O ex-senador Antero Paes de Barros, em recente encontro do PSDB, exortou os líderes e a militância a lutar com todas as forças pela reeleição de Wilson Santos em Cuiabá, agora em 2008, porque o prefeito é o candidato do partido a governador em 2010.
"Claro que a eleição de outubro vai ser difícil...., mas precisamos ganhar em Cuiabá porque o prefeito Wilson Santos será o nosso candidato a governador . Para isso, temos que fortalecer o nosso discurso", declarou Paes de Barros.
Embora o prefeito negue qualquer pretensão as eleições gerais de 2010, os militantes do PSDB, assim como Antero, querem que PSDB tenha um projeto para o pleito de governador, assim como defendem a reestruturação do partido desde já.
O PSDB, que chegou a ser o maior partido de Mato Grosso, durante os oito anos de gestão Dante de Oliveira-Rogério Salles, definhou após as derrotas nos pleitos de 2002 e 2006, justamente quando Antero disputou as eleições para o governador e foi duplamente derrotado por Blairo Maggi.
Por essa razão, Antero diz que "não tem cabimento o PSDB ter candidato a vereador e os militantes do partido votarem em candidatos de outras siglas. O PSDB tem que cobrar coerência de seus filiados e a uniformização do discurso.
Falando em discurso, Paes de Barros lembrou que um partido para ser vencedor em uma eleição precisa ter três requisitos: um bom candidato, uma boa proposta e estrutura financeira mínima.
"É preciso ter um bom candidato, e o PSDB tem; é necessário ter uma boa proposta de governo, e o partido tem; e é preciso ter dinheiro, e o PT tem", brincou Antero, numa alusão aos sucessivos escândalos financeiros da administração do PT em âmbito nacional.
Comentários