Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 10 de Junho de 2008 às 01:44
Por: Auro Ida

    Imprimir


A sucessão na Prefeitura de Tangará da Serra passa, obrigatoriamente, pelo ex-prefeito Jaime Muraro (DEM), que lidera as pesquisas de opinião pública no município. Acusado na gestão (2000-04) de improbidade administrativa, tendo sido afastado e, inclusive, preso, ele se prepara para dar volta por cima.

Mas como tem processos na Justiça e contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e pela Câmara Municipal, há ainda uma incógnita se será ou não candidato novamente nessas eleições.

Caso confirme o seu nome na disputa, ironicamente, Jaime Muraro terá como maior adversário do atual prefeito Júlio César Ladeia (PR), candidato à reeleição, que se elegeu em 2004 com discurso contra a sua administração. Aliás, o republicano foi o maior opositor a sua administração e hoje, de acordo com as pesquisas, tem mais rejeição do que aprovação.

Mesmo sem estar bem, Júlio César já avisou que irá disputar a reeleição, acabando com a possibilidade do deputado Wagner Ramos (PR) entrar na corrida sucessória do município. O parlamentar é apontado como o melhor nome do partido, segundo os levantamentos, mas não vai para uma disputa interna no partido.

Correndo por fora, o ex-prefeito Saturnino Masson (PSDB), que está exercendo mandato de deputado federal no lugar de Thelma de Oliveira, tem o apoio da cúpula tucana para tentar, novamente, administrar a cidade. A expectativa do PSDB é que a troca de acusações entre Muraro e Ladeia, que deve acontecer durante a campanha, o transforme numa opção ao eleitorado do município.

Essa possibilidade fez com que o partido - apesar dele ser segundo suplente - abrisse a possibilidade de exercer mandato de deputado federal.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/178871/visualizar/