Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 09 de Junho de 2008 às 13:47
Por: Romilson Dourado/Pollyana Araú

    Imprimir


O diretor da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, médico Luiz Felipe Sabóia Ribeiro Filho, deve ser anunciado nesta segunda, em entrevista coletiva, como o candidato a vice-prefeito da chapa encabeçada pelo deputado Walter Rabello. Sabóia é filiado ao DEM (ex-PFL). Ele aceitou o convite para a dobradinha PP-DEM na corrida ao Palácio Alencastro. O presidente regional do DEM, conselheiro aposentado do TCE Oscar Ribeiro, marcou uma coletiva para as 16h, no diretório do partido, para fazer o comunicado oficial. Para os democratas, Sabóia reforma a chapa de Rabello porque é um dos médicos comprometidos com as causas sociais. Esta será a primeira vez que ele entra numa disputa eleitoral. Ultimamente, Sabóia tem enfrentado embates com o secretário municipal de Saúde, Luiz Soares, por causa de dívidas pendentes do Município para com a Santa Casa.

Em princípio, o DEM apostava todas as fichas em projeto próprio. Ensaiou com a ex-vice-governadora Iraci França, que se filiou ao partido no ano passado. Com o afunilamento das discussões sobre alianças, o Democratas desistiu da candidatura própria e fechou composição com o PP, com direito à indicação do candidato a vice. Há 15 dias, durante reunião ampliada na Assembléia, Rabello chegou anunciar que Iraci seria a vice da chapa. Esta, por sua vez, consultou o esposo, o deputado e ex-prefeito Roberto França (sem partido) e também a cúpula do partido e decidiu não entrar na disputa.

Primeira escolha

Walter Rabello, que divide a liderança nas pesquisas com o prefeito Wilson Santos (PSDB), é o primeiro dos 8 "prefeituráveis" em Cuiabá a definir o vice da chapa. O tucano Wilson Santos, que busca a reeleição, posterga a escolha para as convenções. Valtenir Pereira (PSB) adiantou que, se não fechar composição, concorrerá com chapa pura. Nesse caso, a vice será a servidora efetiva Cácila Pires Nassarden, ex-subprefeita da Regional Oeste. Mauro Mendes (PR) espera uma definição do PT sobre aliança para avançar no processo de escolha do vice. Mauro Cesar (Psol) e Arquimedes Pereira Lima (PV), além do petista José Portocarrero, não têm definição de chapa.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/178913/visualizar/