Prefeito de Chapada fecha "chapão" e busca vice para disputar reeleição
Ao comando do prefeito Gilberto Mello (PR), os sete partidos integrantes da base de sustentação do governo se reuniram e fecharam acordo para a reeleição em Chapada dos Guimarães.
Na finalização das rodadas de reuniões, que foram realizadas durante toda semana, o grupo chegou a um consenso, concluindo o sistema para formação do Plano de Governo, coordenação de campanha e convenções partidárias.
Após o grande passo dado pela situação, de conseguir selar a união entre os partidos, Mello parte para outra importante missão, que será a de conversar com outros partidos e definir a indicação do candidato à vice na chapa.
Tudo indica que Mello buscará esse nome entre os partidos a serem cooptados ao projeto maior, todavia caso isso não seja possível, o nome para completar a chapa majoritária sairá do próprio grupo, atualmente formado pelo: DEM, PTB, PV, PMN, PSC, PRB e PR.
A convenção partidária do grupo deve acontecer em um evento único, provavelmente no domingo, 22. Porém essa data ainda não foi definida pelo grupo de apoio a reeleição.
Proporcional
Na ocasião, houve também os entendimentos para formação das alianças proporcionais, o chamado “Chapão”, que terá mais de 60 candidatos a vereador.
Em uma jogada audaciosa, foram firmadas três alianças, todas com previsão de eleger três candidatos. Com isso, o “Chapão” pretende ocupar todas as vagas na Câmara de Vereadores.
A primeira será formada pelas legendas DEM, PTB e PMN. A segunda, pelos partidos PV e PSC e a terceira, pelas siglas PR e PRB.
Comentários