PMDB fecha aliança com PR em Cuiabá nesta 6ª
PMDB, que já estava nos braços do prefeito Wilson Santos (PSDB), sela oficialmente aliança nesta sexta (6), com o PR do pré-candidato ao Palácio Alencastro, empresário Mauro Mendes. O ato será às 16h na União das Câmaras Municipais do Estado (Ucemmat). Trata-se da primeira grande conquista de Mendes, que entrou no páreo há 15 dias.
O presidente do PR da Capital, vereador licenciado Helny de Paula, comemora a decisão do PMDB. Segundo ele, não houve exigências para o fechamento de acordo. Em verdade, a direção peemedebista ficou na bronca com o prefeito Santos. Alega que o tucano não cumpriu acordos e, por isso, resolveu romper e aderir à pré-candidatura do republicano.
As articulações foram conduzidas pelo presidente da Executiva Municipal, vereador Lutero Ponce, que dirige a Câmara Municipal. Helny de Paula enfatiza que, em princípio, há uma expectativa do candidato a vice da chapa ser indicado pelo PT. Pondera, porém, que essa é uma discussão em aberto. Ele acredita num arco com ao menos 6 partidos. Por enquanto, o PR fechou questão com o PR e avançou no "namoro" com o PT. Sonha também em atrair o PV e o PSB.
Comentários