Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 04 de Junho de 2008 às 10:27
Por: Joana Dantas

    Imprimir


O deputado Homero Pereira (PR-MT) se indignou com as últimas declarações do ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, contra os produtores rurais de Mato Grosso e da região amazônica.

De acordo com o deputado, o ministro é um especialista em frases de efeito, de muito alcance mediático, mas de nenhum resultado positivo para a construção de um política ambiental de Governo séria e de resultado.

“Estamos tentando agendar uma audiência com o ministro a fim de começar uma agenda pró-ativa entre a classe produtora e as necessidades de preservação do meio ambiente, mas não conseguimos. O ministro até agora não mostrou alternativas às pessoas que vivem nessas regiões e precisam sobreviver de alguma forma. Apontar culpados é fácil, o difícil é mostrar soluções”, disparou Pereira.

O nervosismo do deputado deve-se aos comentários de Minc, um deles de que faria confisco de gado ciado em áreas desmatadas ilegalmente. “Essa é uma medida sem sentido de alguém que demonstra total falta de conhecimento da atividade no Brasil. Essa ação, que não é nova, foi implantada no Plano Cruzado e teve resultado catastrófico”, comentou Homero.

Para o deputado Homero, o ministro precisa parar de falar com a imprensa e ir a campo falar com produtores rurais, conhecer a realidade de cada estado pertencente ao bioma amazônico. Assim, talvez, consiga reduzir o desmatamento na Amazônia.

Em relação ao aumento da área desmatada em Mato Grosso, Pereira preferiu não contestar os novos dados do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisa Espacial), disse no entanto, que os números precisam ser estratificados, atribuir responsabilidade no culpado devido. “Ele não pode simplesmente criminalizar todo um setor, onde há gente muito séria trabalhando, sob risco comprometer toda uma atividade que vem dando muitos lucros ao país”, defendeu o parlamentar.





Fonte: Especial para o Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/179131/visualizar/