Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 04 de Junho de 2008 às 09:10
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


O vereador Alcy Silva (PR) é o mais cotado na disputa por cadeira na Câmara Municipal de Cáceres. A pesquisa espontânea feita pela Mark no último dia 31 aponta que o progressista conta hoje com 4,3% de preferência dos cacerenses, o que o coloca numa posição um tanto privilegiada como candidato à reeleição. Alcy era opositor ferrenho ao governo Ricardo Henry (PP) e hoje, porém, virou um dos principais aliados da administração. Na segunda posição aparece o assessor do deputado José Riva (PP), Luiz Vargas (PP), lembrado por 3,1%. O trabalho de campo foi feito em 50 bairros, com 392 entrevistas. A margem de erro é de 5% para mais ou para menos. O percentual de indecisos é alto. Chega hoje a 58,7%. Dos entrevistados, 2,8% disseram que votariam no presidente da Câmara, vereador Célio Silva (PP), o Celinho. Com o mesmo percentual aparece o seu colega, também vereador Rubens Macedo (PTB). Em seguida, é citado por 2,6% o funcionário público Luiz da Guia (PR), seguido do Cabo Davi (2%), enquanto o médico Francisco Santos (PTB) é lembrado por 1,3%. Figuram com 1% das intenções de voto o vereador Wilson Kishi (PDT), que sonha com a candidatura a prefeito, e os ex-vereadores Francisco da Silva Leite (PTC), o Da Silva, e Júnior Carneiro (PSDB).

A 5 meses do pleito, a pesquisa espontânea para vereador não apresenta segurança quanto à eleição dos possíveis candidatos. Serve somente de espécie de "termômetro" para medir os nomes mais lembrados.

Nesta amostragem em Cáceres feita pelo instituto Mark, foram lembrados por 0,8% o ex-vereador José Antônio Cabral (PSDC), o funcionário público Alencar Ferreira (PP) e o ex-vereador José de Souza Brandão (DEM). Já com 0,5% aparecem 17 virtuais candidatos a vereador. São eles: o comerciante Ubiraci Prates (PSDB), Pastor Marques, Cipriano, os funcionários públicos Glória e Iturama, o ex-vereador Antônio Salvador (PSDC), Josué e o professor Clóvis (PT).

Também figuram com 0,5% o empresário Josias Modesto (PTB), Gaúcho, o suplente de vereador Emanuel Franklin (PP), Elizabeth, e os vereadores do PSDC, Ozias Pereira e Edmilson Campos. Na lanterna com 0,3% aparecem o funcionário público Raimundo Nonato, Almir Santos, o vereador Manoel Ferreira de Matos (PMDB), o Manezinho, os também parlamentares Gregório Lopes (PTB) e Mário Tanaka (PSDB), seguidos do professor Carlos Santos (PT), da psicóloga Simone Geraldeles (PR) e do motorista de ônibus, Fonseca.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/179143/visualizar/