Novo presidente do Crea será escolhido nesta 4ª
A eleição para escolha do novo presidente do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea) será nesta quarta (4). A votação acontecerá durante todo o dia, das 9h às 19h. No mesmo processo eleitoral, serão escolhidos também o presidente do Confea e o diretor-geral da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua).
De acordo com levantamento do Crea, 6.131 profissionais estão aptos a votar. Eles estão em dia com suas obrigações perante o Sistema. São engenheiros das mais diversas modalidades, arquitetos, agrônomos, geógrafos, geólogos, meteorologistas, além de técnicos e tecnólogos das diversas especialidades abrangidas pelo Sistema Confea/Crea/Mútua.
O voto não é obrigatório. Toda a legislação relativa ao processo eleitoral, além dos editais e do calendário das eleições estão disponíveis na página da CEF e no site do Confea (www.confea.org.br). Na página do Crea-MT (www.crea-mt.org.br) há informações específicas sobre a eleição no estado.
Candidatos
Três profissionais da área estão na disputa para a presidência do Crea. São eles: o arquiteto Allan Augusto Rocha (203), a engenheira Sanitarista Suzan Lannes de Andrade (201) e o engenheiro Civil Tarciso Bassan (202), que disputa a reeleição.
Os nomes dos candidatos a diretor geral da Mútua são: o engenheiro agrimensor, Carlos Roberto Michelini (103), o engenheiro agrônomo, Ruy Nogueira Barbosa (101) e, o engenheiro civil, Wilson Conciani (102), que tenta a reeleição.
Para presidente do Confea, os candidatos são o engenheiro civil Marcos Túlio de Melo (402), que concorre à reeleição e, o presidente licenciado do Crea-RJ, engenheiro civil Reynaldo Barros (401).
Pontos de votação
A votação será eletrônica, com infra-estrutura disponibilizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ao todo 41 urnas eletrônicas estarão instaladas em todo estado. Em Cuiabá o profissional poderá votar na sede do Crea-MT na Rede Cemat do Barro Duro e do Morro da Luz, na Sanecap, Seder, Sema, Sinfra, UFMT e Unic. Em Várzea Grande os profissionais poderão votar na inspetoria, prefeitura municipal e Univag.
Já no interior as urnas serão instaladas nas prefeituras de Alto Araguaia, Campo Novo do Parecis, Campo Verde e Campos de Júlio. No escritório do Crea em Nova Mutum e nas inspetorias de Água Boa, Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Canarãna, Diamantino, Guarantã do Norte, Jaciara, Juara, Juína, Lucas do Rio Verde, Mirassol D´ Oeste, Vila Rica, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sapezal, Sinop, Sorriso e de Tangará da Serra.
Comentários