Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 02 de Junho de 2008 às 18:04

    Imprimir


As direções das executivas estadual e municipal do Partido Progressista (PP) reuniram, durante toda a manhã desta segunda-feira (02.06), uma grande parte de seus pré-candidatos às eleições municipais deste ano. Na pauta com prefeitos, vices, vereadores e filiados: os arranjos para as composições das coligações em todo o estado, as novas regras eleitorais e detalhamentos sobre as estruturas de campanha.

Antes de expirar o prazo para fundamentar as convenções, quando se definem as candidaturas, o PP já conta, até então, com aproximadamente 65 pré-candidatos a prefeito; 20 vice-prefeitos e cerca de 550 pré-candidatos a vereador. A previsão, segundo os líderes partidários, é de que esses números sejam superados em torno de 15%.

Conforme o presidente da Executiva Regional, Chico Daltro, o PP não colocará óbice a nenhuma coligação. “No PP não haverá veto a nenhum partido”, assegurou.

O deputado José Riva, que já se manifestou nesse sentido, reafirmou sua posição de que a sigla procurará estabelecer candidaturas próprias, caso não haja um nome de boa representação, o caminho será formar alianças, independente de partido, mas que seja respeitada a peculiaridade da localidade.

Indagado sobre como o PP está se organizando para o pleito de 2008, Riva disse que “Estamos num momento de discussão contínua e esta reunião serve para aproximar todos os membros em torno do projeto progressista. Estamos vivenciando uma nova ordem política e essa vai ser uma campanha onde o corpo a corpo volta a ser peça fundamental”, prevê o deputado municipalista.

Riva se refere às regras eleitorais que impedem, por exemplo, a realização se showmícios e outros benefícios aos eleitores. “Eu diria que este processo se torna mais justo, pois na medida em que são evitados gastos acaba-se permitindo a determinados candidatos a disputa em condições de igualdade”, disse.

Riva ao dirigir considerações aos membros do partido, afirmou que deve ser mantida prudência em relação às despesas, até porque se engana aquele que acredita em uma mega estrutura. Riva disse, ainda, para quem pensa ter sucesso com candidatura, que dedique seu tempo exclusivamente ao projeto, pois as regras eleitorais impedem todo tipo de facilidade.

O PP distribuiu aos participantes, o kit eleições 2008 com detalhes sobre as novas regras eleitorais, calendário e outras atribuições do candidato. De inicio ficou estabelecido que os deputados farão reuniões constantes com suas bases para no próximo encontro, sem data definida, realizar o balanço pró convenção. Participaram da reunião, os deputados estaduais José Riva, Walter Rabello, Maksuês Leite, Airton Rondina, ‘o Português’. Os federais Pedro Henry e Eliene Lima e dezenas de prefeitos e vereadores das quatro regiões do estado.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/179296/visualizar/