Pontes e Lacerda: Miura reafirma a pré-candidatura e critica Miotto
O ex-prefeito Nelson Miura (2001/2004) disse nesta segunda, em Cuiabá, que concorrerá a um novo mandato à Prefeitura de Pontes e Lacerda (a 430 km da Capital) pelo DEM. Segundo ele, as composições seladas em mais de 50 municípios entre o seu partido e o PP não atingem Pontes e Lacerda. O seu principal adversário é justamente o progressista, prefeito Newton Miotto, líder na corrida à reeleição.
Segundo Miura (ex-PPS), a atual administração "é ruim" e o prefeito só está na frente nas pesquisas de intenção de voto porque, até então, estava sem adversário forte. Promete desbancá-lo nas urnas. "Nossa candidatura tem apoio de 5 dos 9 vereadores, que reclamam por não terem acesso ao atual prefeito", diz o pré-candidato do DEM. Em Cuiabá, Miura esteve reunido com Oscar Ribeiro, presidente regional do Democratas. Ouviu do dirigente que as alianças DEM-PP foram costuradas para aqueles municípios onde não há conflitos de interesse. "A nossa candidatura vai ser respeitada. Aliás, entre eu e o prefeito não dá liga. Somos adversários", diz.
Segundo Nelson Miura, que preside o DEM no município, o prefeito administra para "os grandes latifundiários". Observa que o vice-prefeito Hilário Garbin (PR) é gerente do Grupo G30, de propriedade de Bento Ferraz, maior pecuarista da região. "É uma meia-dúzia de fazendeiros que se beneficia da administração", acusa.
Comentários