Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 02 de Junho de 2008 às 13:52

    Imprimir


Depois de "fritarem" o deputado Maksuês Leite (PP), que seria o principal adversário nas urnas de 5 de outubro, os Campos preparam uma nova estratégia rumo às eleições em Várzea Grande. Os irmãos democratas, senador Jaime Campos e o "prefeiturável" Júlio Campos, já admitem, em conversa de bastidores, substituir a pré-candidata à vice Mara Rúbia, esposa de Maksuês. Alegam que a aliança DEM-PP trouxe desgaste político sem precedentes e que a única forma de amenizá-lo seria mudando a composição da chapa.

Perguntado sobre o assunto, Jaime Campos, que vai coordenar a campanha do irmão, garante que o acordo com Maksuês para este indicar a vice já foi fechado e que não tem mais volta. Júlio assegura publicamente que sua vice será Mara e ponto final.

O problema é que nos bastidores eles apresentam uma série de preocupações. Admitem que a situação está insustentável e que a aliança acabou tendo efeito contrário, ou seja, ao invés de somar está desagregando. Há uma indignação geral do eleitorado várzea-grandense até então nunca vista. Mesmo com seu jeito carismático e estilo populista, Júlio vem enfrentando resistências nas ruas que deixam-no preocupado. O eleitor já demonstrou, pelo visto, que não aceita a tal aliança.

Maksuês surgia na liderança nas pesquisas à sucessão do prefeito Murilo Domingos (PR) por impôr um discurso forte contra as oligarquias Campos. Fez até denúncias contra Júlio e começou a aglutinar partidos, como PMDB e PT. Eis que o deputado resolve não só desistir da pré-candidatura, como se transformar em cabo eleitoral de Júlio, com direito de indicar a esposa Mara de vice da chapa.

Agora, tanto os Campos quanto Maksuês encontram dificuldades para explicar a aliança DEM-PP. O maior desgaste recaiu sobre os ombros de Maksuês. Para muitos, o jovem parlamentar acabou comprometendo o futuro político. Em 2004, os Campos testaram o deputado Campos Neto como candidato até 30 dias das eleições. Quando viram que o barco estava afundando, substituíram o primo por Wallace Guimarães. Aí, já era tarde demais. Murilo venceu as eleições.

O filme pode se repetir agora, mas com outros protagonistas. Júlio Campos sinaliza para a busca de uma outra mulher para vice de sua chapa. Seria Jaqueline Guimarães, esposa do deputado Wallace Guimarães, outro que também está na bronca com os Campos por ter sido "excluído" na disputa interna. Nesse caso, Júlio poderia agradar Wallace de um lado, mas, de outro, arrumar confusão com Maksuês. PP e DEM se reúnem e negam troca da vice

O PP convocou uma reunião, na Assembléia, com os pré-candidatos e com participação de filiados do DEM. A tônica da discussão gira em torno dos rumores de uma suposta troca da pré-candidatura a vice da chapa de Júlio Campos em Várzea Grande. Tanto os democratas quanto os progressistas, inclusive o próprio Maksuês Leite, asseguram que a chapa já está formada com Júlio e Mara Rúbia de vice e que não vai mudar.

Mara vai se apresentar em reunião, diz Júlio

O pré-candidato do DEM a prefeito de Várzea Grande, Júlio Campos, disse nesta segunda que fez um compromisso com a direção do PP, com o deputado José Riva como uma das testemunhas, para ter Mara Rúbia de vice. "O compromisso está feito com o Riva e com o PP e já não tem jeito de mudar. A Mara é jovem, bancária, fala 3 línguas e tem serviços prestados. Ela é uma boa vice, contempla a linha jovem feminina", enfatiza Júlio Campos.

O democrata afirma que nesta segunda à noite, sob convocação do irmão e coordenador de sua campanha Jaime Campos, acontece uma reunião ampliada para apresentação de Mara Rúbia aos filiados e pré-candidatos proporcionais da coligação. "Na reunião, ela (Mara) vai trazer a sua mensagem. Quem não a conhece vai ter os primeiros contatos com ela e vai perceber que trata-se de uma pessoa muito competente", diz Júlio. Ele nega que a aliança DEM-PP tenha desgaste sem precedentes. Aposta que será uma chapa vitoriosa. Júlio enfatiza que o ponto fraco de sua candidatura seria o eleitor jovem e feminino e acredita que, com Mara na chapa, conquistará esse eleitorado.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/179342/visualizar/