Juína: Com 23%, petista lidera também na espontânea
Na pesquisa espontânea realizada em Juína, o ex-prefeito Altir Peruzzo lidera a corrida à sucessão municipal com 23,6% das intenções de voto. Em segundo vem o prefeito Hilton Campos (PR) com 10,5%. Os entrevistados citam também o vice-prefeito Genésio Böer (PTB) com 5,9%. Na amostragem espontânea, o eleitor define o pré-candidato preferido sem ajuda de uma listagem. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos.
O nome do ex-vereador Mano da Jumbo (PDT) aparece tecnicamente empatado com Genésio com 5,1%. O atual secretário de Estado de Cultura, deputado Ságuas Moraes (PT), que já foi prefeito de Juína por dois mandatos, é lembrado. Seu nome aparece com 1,3% das intenções de voto. Ságuas está fora do páreo. Seu candidato é Altir. Também aparece na pesquisa espontânea a esposa de Ságuas, vereadora Josi Moraes, com 1% de preferência.
O pré-candidato a prefeito pelo PMDB, Hermes Bergamini, detém 0,5%, seguido do vereador Chicão (DEM) que tem 0,3% e de Benjamin, também com 0,3%. O percentual de eleitores indecisos em Juína ainda é considerável: 36,9%. Se as eleições fossem hoje, nada menos que 14,6% disseram que votariam nulo ou em branco. A pesquisa foi registrada sob o número 909/2008 na 35ª Zona Eleitoral de Juína.
Comentários