Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 29 de Maio de 2008 às 18:13

    Imprimir


O Partido da República programa dois atos para reforçar politicamente o nome do prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos, na corrida à reeleição. Neste sábado, realiza o 16º encontro regional do município e, na segunda, faz um ato de lançamento da pré-candidatura, com a presença em Várzea Grande até do governador Blairo Maggi. Os republicanos querem tirar proveito do desgaste e da crise porque passa o adversário Júlio Campos (DEM) que, ao cooptar o então adversário Maksuês Leite , acabou trazedo junto uma série de críticas.

Na avaliação do diretório do PR, Murilo enfrenta alto índice de rejeição, mas pondera que a partir do instante em que começar a fazer comparações com governos anteriores conseguirão convencer o eleitor várzea-grandense de que o atual prefeito "fez mais" e que não está "tão dormindo" como alguns reclamam.

O encontro deste sábado é o 16º de um partido constituído há pouco mais de um ano. Nasceu com a morte conjunta do Prona e do PL. Os republicanos já realizaram congressos estaduais em Rondonópolis, Primavera do Leste, Tangará da Serra, Diamantino, Mirassol D´Oeste, Juara, Juína, Comodoro, Barra do Garças, Sorriso, Sinop, Colíder, Alta Floresta e Várzea Grande.

Nesses eventos, a cúpula avalia as conjunturas locais, com explanação dos dirigentes dos diretórios, ouvem a mensagem do presidente regional Moisés Sachetti, a tradução dos números pelo secretário-geral Emanuel Pinheiro sobre os dados de uma pesquisa qualitativa que revelam a importância do governador Maggi nas eleições municipais e uma palestra do assessor jurídico do partido, advogado Lauro da Mata, sobre o calendário eleitoral.

Na segunda (2), a cúpula do PR fará discurso em defesa da reeleição de Murilo. Maggi já adiantou que estará presente. O ato será às 18h30. Falta definir local.

Após a desistência de Maksuês, o quadro sobre a sucessão no segundo maior município do Estado está confuso. O PMDB se juntou ao PT e lançou à disputa o vice-prefeito Nico Baracat. O PR aposta em Murilo, enquanto o DEM trabalha o nome do cacique Júlio Campos. Também está no páreo o ex-vereador Dito Loro.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/179607/visualizar/