No confronto com Sachetti, peemedebista vence
Se o deputado Zé Carlos do Pátio (PMDB) disputasse a Prefeitura de Rondonópolis somente com o prefeito Adilton Sachetti (PR), seu principal adversário hoje, sairia vitorioso nas urnas de 5 de outubro. O peemedebista seria eleito com uma vantagem de nada menos de 25 pontos percentuais. Com 50,8%, ele aparece à frente na pesquisa Mark feita nos últimos dias 24 e 25, enquanto Sachetti figura com 25,4%. Nesse cenário estimulado, 17,9% dos entrevistados responderam que estão indecisos. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.
Pátio vem se mantendo na liderança desde outubro do ano passado, quando aparecia com 58% das intenções de voto. Esse índice caiu para 48,3% em dezembro, mas se reergueu em fevereiro deste ano. Subiu para 59,5%. Agora, porém, registra queda. Aparece com 50,8% da preferência. Já Sachetti teve um aumento de alguns pontos percentuais. Em outubro aparecia com 22,7%, subiu para 29,9% em dezembro. Depois começou a cair e hoje está com 25,4%.
Num outro confronto estimulado entre o deputado Percival Muniz (PPS) e o prefeito Sachetti, o socialista sai em vantagem. Detém 38,5% da preferência. Já o republicano é citado por 27,1%. Já numa terceira simulação, desta vez com Pátio e Muniz no páreo, o peemedebista lidera com 46,9%. Muniz figura com 46,9%. Dos entrevistados pela Mark, 20,2% estão indecisos. Os pesquisadores percorreram 47 bairros e entrevistaram 1.069 pessoas.
Comentários