Pesquisa já indica liderança de Júlio Campos em VG
Um dos fortes argumentos que levaram o PP e o próprio deputado Maksuês Leite a refletir quanto à manutenção de sua candidatura foram os números de uma recente pesquisa contratada pelo DEM, junto ao Instituto Vetor, e que foi registrada no último dia 21 de maio na Diretoria do Foro Eleitoral de Várzea Grande, conforme exige a legislação eleitoral, sob o número 014/2008.
Por essa pesquisa, Júlio Campos já apareceria com uma leve frente em relação a Maksuês Leite, que liderava todas as pesquisas de intenção de votos desde o ano passado e durante todo o processo em que os democratas levaram para definir quem realmente seria o candidato, tanto é que comparativamente houve uma acentuada queda nos percentuais que eram anteriormente destinados ao então pré-candidato, o deputado Wallace Guimarães.
Na estimulada, Júlio Campos tem uma variação em três quadros, o primeiro com Maksuês e Dito Loro (PSDB); o segundo com atual prefeito, Murilo Domingos (PR) e o terceiro com todos juntos. Neste último cenário, Júlio Campos tem 41,5% acompanhado de perto por Maksuês com 40,2%. Já Murilo Domingos aparece com 2,8% e Dito Loro com 1,1%. O quesito não sabem atingiu 13,2% e não responderam 1,3%. Nos demais quadros, Campos melhora sua performance, com percentuais mínimos, mas sempre crescentes, o que demonstra ascensão do mesmo contra a queda do então seu adversário.
Foram entrevistados 615 pessoas dentro de um universo de 158 mil 389 pessoas com idade superior a 16 anos, utilizando-se critérios de sexo, idade, grau de escolaridade e renda familiar, conforme dados do TSE, TRE/MT e o IBGE. O intervalo de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro de 3,9%. O campo aconteceu entre 10 e 12 de maio.
Comentários