Pré-candidato, Rabello convida França para a campanha
O deputado Roberto França (sem partido) será o coordenador-geral da campanha de Walter Rabello (PP) em Cuiabá. O anúncio foi feito nesta segunda pela manhã pelo próprio Rabello, durante a entrevista coletiva em que Iraci França (DEM) foi declarada vice do progressista. “Roberto França foi peça fundamental na junção dos partidos e será peça fundamental na campanha. Ele será o coordenador-geral da campanha”, diz Rabello.
Com o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral por infidelidade partidária (mudou do PMDB para o PP) e demitido da TV Cidade Verde, onde apresentava um programa com forte apelo popular, Walter Rabello disse ainda que tem sido comparado com Roberto França e que considera isso como um elogio. “Quando me comparam com França, olho para cima e agradeço a Deus”, enfatiza o parlamentar populista.
Sem poupar elogios a Roberto França, Rabello disse que o ex-prefeito fez muito por Cuiabá e que por isso é uma "honra" ser comparado ao colega parlamentar. França comandou a Capital por dois mandatos (1997/2004). Hoje está sem partido.
Ex-prefeito agradece Rabello e dispensa o convite
Roberto França telefonou para Rabello assim que este tornou público o convite para a coordenação-geral da campanha. Disse que, embora estivesse lisonjeado com a proposta, não poderia aceitá-la por falta de tempo. Lembrou que, além da atividade parlamentar, tem outros compromissos, entre eles o de apresentador do programa Resumo do Dia, da TV Rondon (Rede TV!).
Iraci diz que consultará DEM para decidir sobre vice
Apesar da empolgação de Walter Rabello para ter Iraci França de vice da chapa na corrida à Prefeitura de Cuiabá, a ex-vice-governadora não deu certeza quanto à oficialização da aliança PP-DEM. Ela disse em discurso nesta segunda, na Assembléia, que recebeu convite do DEM e com respaldo de Rabello e agora vai levar a discussão para a Executiva do partido. Destacou que não vai tomar qualquer decisão isolada. Dessa forma, caberá à cúpula do DEM anunciar se Iraci França será ou não candidata a vice da chapa de Rabello.
Comentários