Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 26 de Maio de 2008 às 03:38
Por: Auro Ida

    Imprimir


PP e DEM desenham acordo para apoios recíprocos em Cuiabá e na Cidade Industrial

O DEM e o PP reúnem-se hoje, às 9 horas, na Assembléia Legislativa, para definirem as alianças em Cuiabá e Várzea Grande nas eleições municipais deste ano. Um pré-acordo, discutido ontem e sábado pelas principais lideranças dos dois partidos, prevê entendimento nas duas cidades. O deputado Maksuês Leite (PP) abriria mão de disputar a Prefeitura de Várzea Grande, indicando o vice na chapa do ex-governador Júlio Campos (DEM).

Já a ex-vice-governadora Iraci França (DEM) desistiria da sua pré-candidatura a Prefeitura de Cuiabá, passando a ser vice na chapa do deputado Walter Rabelo (PP). "Esse é um acordo que atende aos interesses do DEM e do PP, inclusive, para 2010", informou um dirigente progressista, admitindo que Maksuês Leite admite abrir mão da sua candidatura.

"O Maksuês é a favor da união das forças políticas para reconstrução de Várzea Grande", enfatizou. O parlamentar estaria disposto a "sacrificar" a sua pré-candidatura se houver uma unidade de todas as correntes políticas e partidárias para resgatarem social e economicamente a cidade.

Durante a reunião, que terá a participação de todos os deputados estaduais, federais e senadores das duas legendas, será também discutido a unidade entre os dois partidos em outros municípios de Mato Grosso. A tendência é o DEM e o PP fazerem um "acordão", envolvendo os 141 cidades do Estado.

"A situação mais difícil é Várzea Grande, mas tudo indica que haverá entendimento entre os dois partidos no município", diz outro dirigente progressista.

O entendimento entre o DEM e PP vinha sendo costurado pelo senador Jaime Campos e o primeiro-secretário da Assembléia Legislativa, deputado José Riva.

Eles são, respectivamente, pré-candidatos ao governo do Estado e ao Senado da República em 2010 e são os principais interessados numa aliança entre os dois partidos nas eleições municipais deste ano em Mato Grosso.

Selando o acordo em Cuiabá e Várzea Grande, fica, desde já, assegurado a aliança entre os dois partidos para a próximo sucessão estadual.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/180002/visualizar/