Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 23 de Maio de 2008 às 13:30
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


O nome do governador Blairo Maggi (PR) aparece em primeiro lugar em Cuiabá como preferido para o Senado. Pesquisa Mark dos últimos dias 17 e 18 aponta que 36,8% votariam hoje em Maggi. Foram entrevistadas 638 pessoas. O segundo mais cotado é o ex-senador Antero de Barros (PSDB), com 14,3%. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

"Colado" em Antero aparece o petista Carlos Abicalil. Figura com 13,2% das intenções de voto, ou seja, um ponto atrás do tucano. O deputado estadual José Riva (PP) começa a fincar base na Capital. Seu nome já aparece com 7,8% de preferência entre os cuiabanos na corrida à senatória. Em 2010, serão abertas 2 das 3 cadeiras no Congresso Nacional destinadas a Mato Grosso. Vencem os mandatos de Gilberto Goellner (DEM), que ocupa a vaga deixada pelo ex-senador Jonas Pinheiro, falecido em fevereiro deste ano, e de Serys Marly (PT). A petista sonha com a reeleição. Seu nome em Cuiabá, onde se concentra sua base eleitoral figura, porém, com apenas 5,3% das intenções de voto.

O deputado federal Wellington Fagundes (PR) aparece na lanterna, com 2,4%. Nesse cenário, o universo de indecisos é de 15,4%, enquanto 4,9% adiantaram que preferem votar em branco ou anular o voto.

Rejeição

Quanto à rejeição ao Senado, o nome de Antero é o que enfrenta maior resistência do eleitorado cuiabano entre os apresentados na listagem. O tucano é rejeitado por 14,1%. Em seguida vem Serys com 13,2%, Riva (11,8%) e Maggi (6,4%). Empatado tecnicamente com o governador Maggi aparece Fagundes, com 6,3%. Abicalil detém 6,1%.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/180064/visualizar/