Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 20 de Maio de 2008 às 07:36

    Imprimir


O tucano Wilson Santos impõe uma pequena vantagem de 4 pontos percentuais sobre Walter Rabello (PP) na pesquisa espontânea para a Prefeitura da Capital. Hoje, 23,5% votariam espontaneamente pela reeleição de Santos, o que o deixa na liderança pela primeira vez nestes últimos 8 meses em que o instituto Mark vem acompanhando o desempenho dos pré-candidatos. Rabello aparece com 19%. Faltando 5 meses para as eleições, o universo de eleitores cuiabanos indecisos é considerável: 41,1%.

Na pesquisa espontânea, o entrevistado não conta com auxílio de uma listagem dos nomes, ou seja, faz a escolha do seu candidato espontaneamente. A pesquisa foi registrada na 51ª Zona Eleitoral sob número 09/2008. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.

Os demais "prefeituráveis" vêm distanciados de Santos e Rabello, que na semana passada teve o mandato cassado pelo TRE. Valtenir Pereira (PSB) é lembrado por 3,4% dos cuiabanos, enquanto outros 2,8% citam o presidente da Assembléia, deputado Sérgio Ricardo (PR), que desistiu da pré-candidatura, e Mauro Mendes, que entrou no páreo como espécie de substituto de Sérgio, tem somente 2,2% das intenções de voto.

O médico Alencar Farina, derrotado no último domingo nas prévias do PT pelo arquiteto José Portocarrero, aparece nesta amostragem espontânea do instituto Mark com 0,8%, seguido do também petista Carlos Abicalil (0,5%), e da ex-vice-governadora Iraci França, pré-candidata do DEM e que figura com 0,2%, mesmo percentual atribuído à senadora Serys Marli.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/180274/visualizar/