Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 20 de Maio de 2008 às 07:15

    Imprimir


Se de um lado o prefeito Wilson Santos, que comanda o Palácio Alencastro desde janeiro de 2005, aparece com uma ligeira vantagem na corrida sucessória e, em alguns cenários, empatado tecnicamente com Walter Rabello (PP), por outro, lidera também em rejeição. Se as eleições fossem hoje, 27,3% disseram que não votariam no tucano de jeito nenhum, revela a pesquisa Mark, realizada nos últimos dias 17 e 18 em Cuiabá. Esse percentual o coloca em condições de empate técnica com o pré-candidato do PP, deputado cassado Walter Rabello, que aparece com 26%.

A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O percentual de rejeição atribuído aos demais postulantes à cadeira de prefeito é bem inferior. O empresário Mauro Mendes, aposta do PR para conquistar o Palácio Alencastro, aparece com uma rejeição de 6,4%. O petista Alencar Farina, que já saiu da pré-disputa, teria uma resistência de 5,6%.

Dos nomes colocados como pré-candidatos, o do deputado federal Valtenir Pereira (PSB) é o menos rejeitado. Somente 4,4% não votariam nele de jeito nenhum. Se declararam indecisos 23%, enquanto 7,2% afirmaram que votariam em branco ou anulariam o voto.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/180277/visualizar/