Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 19 de Maio de 2008 às 22:13

    Imprimir


O PR está ganhando um reforço de peso para a disputa à Prefeitura de Cuiabá nas eleições municipais de outubro: o governador Blairo Maggi, que deverá colocar em jogo todo o seu prestígio eleitoral para garantir a eleição de seu pupilo, o empresário Mauro Mendes. O governador já está em plena atividade e conversando pessoalmente com vários partidos que podem formar uma grande aliança.

Na tarde desta segunda-feira Maggi recebeu em seu gabinete o deputado estadual Alexandre César (PT) e o assunto foi eleição. Apesar do PT ter confirmado que o arquiteto José Afonso Portocarrero será o candidato do partido, a sigla vislumbra uma composição.

No encontro, Maggi chegou a afirmar que as eleições majoritárias em Cuiabá estão “zeradas”, ou seja que todos os principais partidos vão lançar candidatos, o que inviabiliza uma composição em primeiro turno. Logo depois deixou escapar que vem mantendo conversas com várias siglas sempre aos domingos à tarde e que até a convenção, no final de junho muitas águas vão rolar e o PR poderá terá uma aliança forte capaz de garantir a eleição de Mauro Mendes.

Alexandre César, que esteve no encontro com o principal interlocutor do PT não descartou a possibilidade de uma nova aliança. “Ela existe. Política é dinâmica e estamos conversando”. Sobre o fato de seu partido ter lançado oficialmente o nome do arquiteto José Afonso Portocarrero como candidato à prefeitura, ele disse que “quando se fala muito em dar a vice-prefeitura para um partido, isso quer dizer que o candidato deste partido é um forte candidato a ser prefeito”.

A cúpula do PR recebeu para uma conversa os menbros do PTB, e já conversaram com o PSB e vem mantendo diálogos com o PDT, através do deputado estadual Otaviano Pivetta, presidente estadual do partido. “Achamos que teremos ao lado do PR, o PT, que vai indicar o vice, o PDT, PTB, PCdoB e o PSB”, disseram os Republicanos, com isso acreditam que a aliança dará a Mauro Mendes de oito a dez minutos de tempo de propaganda na TV. “É um tempo considerável e que viabiliza a candidatura de Mendes, lhe dando condições de poder expor sua plataforma de trabalho e mostrar ao eleitor que é o melhor para Cuiabá", completaram.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/180299/visualizar/