Presidente do TRE recomenda cautela para novos juízes eleitorais
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Leônidas Duarte Monteiro, recomendou, no encontro preparatório para as eleições municipais, aos 60 magistrados, muita cautela devido a grande maioria ser jovens e alguns comandarão pleitos eleitorais pela primeira vez. O presidente alertou para que o calor dos fatos, até mesmo pela sua proximidade física, não venha a comprometer a serenidade que preside as boas decisões.
Todavia, o presidente também recomendou aos magistrados que tomem medidas enérgicas caso seja necessário para que a vontade do eleitor seja respeitada a qualquer custo. "Sejam enérgicos, firmes, e até mesmo implacáveis, tantas quantas vezes se defrontarem com práticas que, marcadas pela má-fé e pela esperteza, possa, de qualquer forma, comprometer a lisura do pleito eleitoral", disse Leônidas. O vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Manoel Ornellas de Almeida também falou aos magistrados presentes.
No encontro, sexta-feira e sábado, na capital, os magistrados foram informados sobre todo o processo eleitoral, desde a parte orçamentária, logística e tecnologia da informação até práticas processuais e legislação eleitoral.
Comentários