Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 17 de Maio de 2008 às 11:33
Por: Rubens de Souza/Valdemir Rober

    Imprimir


“Não sou candidato ao governo do Estado em 2010. Minha missão hoje é o Dnit – Departamento Nacional de Infra-Estrutura Terrestre -, onde trabalho 12 horas por dia e meu foco é o Brasil”. Com esta frase, o presidente do Dnit, Luiz Antônio Pagot recebeu na manhã deste sábado, em Cuiabá, onde passa o fim-de-semana com seus familiares, a reportagem do site 24 Horas News. Ele garante que se o senador Jaime Campos resolver se lançar candidato terá o seu apoio.

Descontraído e mostrando muita animação com o futuro do PR em Cuiabá, onde acredita na vitória do empresário Mauro Mendes, Luiz Antônio Pagot abriu o encontro com a reportagem afirmando que não pensa em 2010 e ressaltando que tem motivos para bater de frente com o senador Jaime Campos (DEM). Fazendo questão de ressaltar que seu objetivo hoje é o Dint e que seu foco é o Brasil, ele disse que 2010 está muito longe, mas admitiu que pode até ser, eventualmente, candidato ao Governo do Estado. “Não penso nas eleições de 2010. Mas sou um soldado do partido e posso até ser candidato, desde que o senador Jaime Campos apóie esta decisão. Eu não vou brigar com Jaime. Tenho muito respeito por ele e pela família Campos”, disse, lembrando que em 1994, o então senador Júlio Campos já previa que o empresário Blairo Maggi seria um grande governador a partir de 2002. “Portanto, mantemos um grande respeito e nosso objetivo é continuar caminhando juntos”, assegura.

ELEIÇÕES EM CUIABÁ

Mas Luiz Antônio Pagot não se ateve apenas a falar de seus planos para 2010 e do respeito que nutre pela família Campos. Ele aproveitou para falar também de eleições municipais e do empresário Mauro Mendes, que até agora não confirmou oficialmente se será candidato à Prefeitura de Cuiabá.

Trabalhando em Brasília, assegura que vai ajudar no que puder e que fará todo o possível para ver o candidato do PR vencer a eleição. “Sou um militante do PR e nosso objetivo é vencer no principal colégio eleitoral do Estado. Por isso estarei ajudando o Mauro Mendes. Estamos felizes por ele estar em nosso partido. Ele tem tudo para crescer nas pesquisas. É um empresário de sucesso”, revela.

Indagado que o PR ainda não formalizou um arco de alianças capaz de dar estrutura eleitoral para vencer o prefeito Wilson Santos (PSDB) que tenta a reeleição e Walter Rabello, candidato do PP, Pagot disse que seu partido está trabalhando com calma e que vem mantendo conversações com vários partidos. Segundo ele PSB, PDT, PV e PT devem se aliar ao PR, o mesmo acontecendo com o DEM. “As conversações estão bem adiantadas e até a convenção tudo estará definido”, disse o presidente do Dnit, que fez questão de revelar que as conversações estão sendo feitas sempre nas tardes de domingo, horário que considera difícil de ver qualquer acerto vazar para a imprensa.

Luiz Antônio Pagot tem até a receita para garantir a vitória de Mauro Mendes, mesmo reconhecendo que o empresário está demorando muito para lançar oficialmente sua candidatura. “Bom, primeiro teremos de trabalhar das 7 horas da manhã até a meia "noite. Será preciso fazer 14 reuniões por dia, percorrer toda Cuiabá, conversar com o eleitor, mostrar nossas propostas”, avisa, lembrando que a militância será outro ponto fundamental para reverter as vantagens de Wilson Santos e Walter Rabello. “Temos uma militância forte e com a ajuda dos militantes do PT seremos ainda mais forte”, acredita, confirmando que Mauro Mandes lança sua candidatura até o próximo dia 30.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/180416/visualizar/