Antero e Riva estão empatados em 2º ao Senado, diz Mark
Na corrida às duas vagas que serão abertas no Senado em 2010, o ex-senador Antero de Barros (PSDB) e o deputado estadual de quarto mandato José Riva (PP) dividem em Alta Floresta a segunda melhor colocação, com 13,6% e 11,5%, respectivamente. Estãm empatados tecnicamente, já que a margem de erro é de 5% para mais ou para menos, informa o instituto Mark, que fez o trabalho de campo nos últimos dias 8 e 9. O líder disparado à senatória é o governador Blairo Maggi (PR).
O deputado federal Carlos Abicalil (PT) tem 6,1% das intenções de votos. Já o também federal Wellington Fagundes (PR) vem em seguida, com 3,1%. A senadora Serys Marli aparece na lanterna: 1,8%. O percentual de indecisos chega a 16,9%. Votariam em branco ou anulariam o voto se as eleições fossem hoje 3,1%.
Quanto à rejeição, o nome com maior resistência entre as opções de pré-candidaturas postas ao Senado é do tucano Antero de Barros. Dos eleitores de Alta Floresta entrevistados, 16,9% disseram que não votariam no ex-senador de jeito nenhum. O segundo nome com maior rejeição é de Serys (11,3%). Riva aparece com 5,9% empatado tecnicamente com Abicalil e Maggi que, detêm, respectivamente, 5,4% e 4,9%, respectivamente. Wellington Fagundes e Silval Barbosa apresentam as menores rejeições: 3,6%. Dos 391 entrevistados, 45,3% não souberam ou não opinaram.
A pesquisa foi realizada nos dias 8 e 9 de maio em 31 bairros. Foi registrada sob o número 139/2008 na 24ª Zona Eleitoral de Alta Floresta.
Comentários