Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 14 de Maio de 2008 às 16:41

    Imprimir


O PDT confirmou nesta quarta-feira apoio à pré-candidatura do prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), que tenta se reeleger. O tucano ofereceu a secretaria de Infra-Estrutura e os pedetistas também pretendem se manter no comando da secretaria de Esportes e Lazer, além do Procon. Liderado pelo presidente regional do partido e deputado estadual Otaviano Pivetta, um grupo defendia apoio à pré-candidatura do deputado federal Valtenir Pereira, do PSB.

De acordo com Valdinei Barbosa, secretário estadual de organização partidária do PDT, não há clima de divergências. “O deputado Otaviano Pivetta é um dos homens mais democráticos”, disse. Segundo ele, Santos aceitou o conteúdo programático do PDT, que inclui criação de uma secretaria de Promoção e Igualdade Racial, educação em tempo integral e cargos comissionados para jovens com até 24 anos.

“Pela primeira vez em 15 anos há um entendimento entre os dois diretórios (municipal e estadual)”, complementou Barbosa, que também preside a comissão eleitoral do PDT responsável por intermediar os diálogos, entre os diretórios, sobre alianças. Cabe à direção nacional do partido aprovar a decisão. O partido já indicou Josué de Souza para assumir a pasta de Infra-Estrutura caso Santos consiga o segundo mandato.

O PDT sustenta a pré-candidatura do empresário Roberto Dornner à sucessão do tucano Nilson Leitão em Sinop e a da prefeita Maria Isaura Dias em Alta Floresta. Em Rondonópolis, a tendência é apoiar o prefeito Adilton Sachetti, do PR, e Júlio Campos em Várzea Grande. Em Tangará da Serra, os pedetistas estudam aliança em torno do projeto de reeleição do prefeito Julio Ladeia (PR).





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/180616/visualizar/