Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 14 de Maio de 2008 às 01:44

    Imprimir


Após várias reuniões e a interferência do presidente nacional do PTB, ex-deputado Roberto Jefferson (RJ), os grupos que comandam o partido em Mato Grosso chegaram a um consenso e no sábado (17) vão eleger o deputado estadual e empresário Chico Galindo como novo presidente da Executiva estadual. Até o início da noite, o ex-deputado Oswaldo Sobrinho, assessor especial do diretor-geral do Dnit, Luiz Pagot, batia duro para continuar no comando do PTB. Mas, como havia acordo para este recuar e abrir espaço a Galindo, o próprio Sobrinho optou por sair da disputa.

A convenção acontece no sábado pela manhã, na Assembléia. Galindo vai presidir o PTB no Estado pelos próximos dois anos. Ele será o coordenador-geral da campanha à reeleição do prefeito cuiabano Wilson Santos. Já conseguiu conduzir o PTB para os braços do tucanato na Capital. Após sofrer 4 refés, o partido se esfacelou. Agora, busca se recompor.

"Chegamos a um entendimento. Não adianta acirrar a disputa porque corre-se o risco de comprometer até velhas amizades", diz Oswaldo Sobrinho, que comanda hoje a comissão provisória regional. O médico Homero Florisbelo, que vinha travando uma luta interna com Sobrinho, também abriu mão da candidatura para apoiar a indicação de Galindo. Para unir os três grupos, conduzidos por Galindo, Homero e Sobrinho, foi preciso o dirigente nacional Roberto Jefferson, o homem-bomba que "detonou" o escândalo do mensalão entrar nas articulações. Ele telefonou para os 3. Em princípio, Oswaldo Sobrinho concordou em abrir mão da disputa à direção estadual do PTB, mas vetou uma indicação de Homero. Este, por sua vez, não aprovou a interferência de Sobrinho e avisou que não iria desistir.

Uma nova reunião nesta terça à noite veio a sacramentar o acordo. Homero ficou como primeiro-vice-presidente e, Sobrinho, no cargo de secretário-geral e indicou os demais da secretaria e velhos aliados há mais de duas décadas. Vão fazer parte da Executiva estadual militantes históricos, como João Vieira, Raul Spinelli, Marco Túlio e Dulcinei Rodrigues.

Quem comporá a nova Executiva do PTB-MT

Presidente - Chico Galindo

1º Vice - Homero Florisbelo

2º Vice - Raul Spinelli

3º Vice - João Vieira

4º Vice - Marco Túlio

Secretário-Geral - Oswaldo Sobrinho

1º Secretário - Moisés Dias

2º Secretário - José Antonio Lessi

3º Secretário - Dulcinei Rodrigues

Tesoureira-Geral - Lúcia Maria

1º Tesoureiro - Altair Magalhães

2º Tesoureiro - Valdir Serafim





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/180690/visualizar/