Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 13 de Maio de 2008 às 18:47

    Imprimir


O prefeito de São José do Xingu (a 1.200 quilômetros de Cuiabá), Vanderlei Luz Aguiar, conquistou no Superior Tribunal de Justiça (STJ) o direito à liberdade. Ele foi preso no mês de fevereiro por suspeita de desvio de dinheiro e fraudes em licitações. O esquema teria causado prejuízo de R$ 2 milhões aos cofres públicos. Vanderlei deixa a prisão após 83 dias detido.

Naquela operação, batizada de Xingu, a polícia também prendeu o diretor de Planejamento do município, Emerson Rossi, o chefe do Departamento Administrativo, José Renato Olímpio da Luz (primo do prefeito), e o ex-presidente da Câmara de Vereadores, exercício 2005/2006, Valdomiro Lima Luz. Eles também foram acusados, segundo a polícia, de falsidade ideológica, corrupção ativa e passiva e formação de quadrilha. As prisões foram decretadas pelo desembargador do Tribunal de Justiça, Juvenal Pereira da Silva.

As prisões foram realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Crimes Fazendários e Administração Pública. As investigações foram comandadas pelos delegados Fazendários Lúzia Fátima Machado, Maria Alice Amorim, Rogério Atílio Mondeli e Wilton Massao Ohara.





Fonte: Redação TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/180723/visualizar/