PR aposta em Murilo com Maggi de cabo eleitoral
Em reunião que durou 3 horas nesta segunda (12), no Hotel Las Velas, a cúpula do Partido da República reforçou o projeto à reeleição do prefeito Murilo Domingos. "O governador Blairo Maggi referenda essa candidatura e vai estar com o Murilo no palanque pra vencer", destacou no encontro o presidente regional da legenda republicana, Moisés Sachetti.
Participaram também da reunião o ex-deputado Emanuel Pinheiro, secretário-geral da Executiva estadual, o deputado federal Homero Pereira, o estadual Mauro Savi, líder do governo na Assembléia, os quatro vereadores do PR no município, Charles Caetano, Wanderlei Cerqueira, Antonio Cardoso e Wilton (Wiltinho) Coelho, além de toda a Executiva municipal.
Para os republicanos, Murilo pode surpreender e reconquistar o mandato, apesar da polarização na disputa entre o deputado estadual Maksuês Leite (PP) e o ex-governador Júlio Campos (DEM). Líderes do PR fizeram discurso otimista. Disseram que o prefeito "faz uma boa gestão" e que, assim que os várzea-grandenses tomarem conhecimento das ações que foram superiores às do mandato do antecessor Jaime Campos, passarão a apoiá-lo. Apostam que, com essa estratégia, cairá também o índice de rejeição do prefeito.
Empresário e ex-deputado federal, Murilo Domingos se elegeu em 2004 com uma diferença de 588 votos sobre o hoje deputado Wallace Guimarães (DEM), que entrou na disputa a um mês da abertura das urnas, após desistência de Campos Neto. Foi um embate dramático. À época, Maksuês, pelo PDT, ficou em terceiro e último lugar. Agora, o prefeito resolveu concorrer à reeleição. Mesmo com Maggi no palanque, enfrentará um páreo duro.
Comentários