A exemplo do PMDB, PDT deve confirmar apoio a Maksués em VG
Após receber o apoio do PMDB em Várzea Grande, o candidato a prefeito do PP, deputado estadual Maksués Leite (PP) pode ganhar o respaldo do PDT local, segundo informaram fontes da agremiação pedetista. No sábado, o PMDB decidiu que o melhor para o partido seria compor com Leite, que é líder em todas as pesquisas de opinião já realizadas até o momento.
Com a confirmação do aval do PDT, a candidatura de Maksués ganha mais musculatura ainda e ele passa a ser o maior trunfo do PP em âmbito regional. "Ele (Makusés) mostrou que está determinado a lutar por uma Várzea Grande melhor e tem demonstrado isso nas discussões que já tivemos sobre um novo projeto para o nosso município", declarou uma fonte do PDT, ouvida agora há pouco pelo Olhar Direto.
Maksués é o revés de seu principal adversário: o ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado e ex-governador de Mato Grosso, Júlio José de Campos, que faz sua reentré na política varzeagrandense após mais de 15 anos em cargos públicos de grande notoriedade. Aliás, a ausência dos palcos políticos de Várzea Grande vai pesar contra Júlio Campos, apesar de ele garantir que fez muito pelo município e agora quer outra chance para mostrar que, mais maduro, pode contribuir mais.
Contra Campos pesa o fato de ele já ter sido prefeito, governador e senador da República e Várzea Grande ter problemas centenários, como o falho sistema de abastecimento de água, cuja precariadade é mais do que notória, mesmo com o município tendo eleito dois governadores: os irmãos Júlio e Jaime Campos.
Contra Maksués pesa o fato de ele ser inexperiente, mas pode compensar essa fragilidade com parceiros de outros partidos com mais cancha. Com o pé na estrada ele está há bastante tempo, mas resta saber se terá fôlego para aguentar um páreo duro contra os abastados Campos.
Comentários