Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 10 de Maio de 2008 às 14:13

    Imprimir


O deputado João Cuiabano Malheiros retorna à Assembléia na próxima quarta, juntamente com o líder do governo Mauro Savi, que interrompeu, dois meses antes, o período de licença. Com isso, perdem cadeiras no legislativo os suplentes Roberto França (sem partido) e Pedro Satélite (PPS). Todos concorreram, em 2006, pelo PPS, numa coligação com o PFL (hoje DEM). Juntos elegeram e reelegeram 10 deputados. Malheiros estava afastado da AL há mais de um ano. Saiu para ocupar o cargo de secretário-chefe da Casa Civil e, assim, contribuir para com o esquema de rodízios entre titulares e suplentes. Os que estão "na reserva" da coligação vivem expectativa de um entendimento para dois titulares da coligação se licenciar, de modo a permiti-los continuar legislando.

O problema é que há resistência para se cumprir o tal acordo. As bancadas do PR e do DEM chegaram a bater a porta do Palácio Paiaguás. O governador Blairo Maggi, principal líder dos republicanos, defendeu a necessidade de haver alternância na cadeira de deputado entre titulares e suplentes. Encontra, porém, dificuldades para convencer esse ou aquele a se afastar para abrir vaga aos suplentes.

França concorreu pelo PPS e não se elegeu, mas graças à contribuição de Gilmar Fabris, que ficou afastado por um ano, o ex-prefeito de Cuiabá continuou atuando como deputado. Com o retorno de Fabris, França passou a ficar na cadeira de Malheiros que, por sua vez, estará de volta na quarta (14). Nesse mesmo dia, Mauro Savi também reassume o posto, tirando também da AL Pedro Satélite, que continua no PPS.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/180934/visualizar/