Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 10 de Maio de 2008 às 13:48
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


Reunião na casa do deputado Gilmar Fabris, com Jaime e Júlio, assunto foi viabilidade de candidaturas nos principais pólos do Estado

Um almoço ontem na residência do deputado Gilmar Fabris (DEM) reuniu o senador Jaime Campos, o deputado José Riva, o ex-governador Júlio Campos e o próprio parlamentar para tentar um entendimento que permitisse a viabilidade de várias candidaturas nas eleições municipais de 2008, centrando as discussões nos maiores pólos eleitorais, Cuiabá, e Várzea Grande.

A matemática dos dois partidos é de um entendimento que viabilize e amarre uma composição futura entre ambos para 2010. Todos os líderes querem evitar um endurecimento na relação e nas disputas municipais que inviabilizem a manutenção do entendimento que deverá ter como cabeça de chapa, Jaime Campos para o governo e José Riva para o Senado.

Os democratas gostam da conversa, mas são endurecidos no que tange a Várzea Grande, onde Júlio Campos deseja se reinserir no mundo político. Já o PP se preocupa com Cuiabá, onde acredita na viabilidade do deputado Walter Rabello que iria se reunir com a direção dos democratas e sinalizava com a possibilidade de ter Iraci França como candidata a vice.

Jaime Campos toma como questão de honra a eleição do irmão e já sinaliza com uma licença de 121 dias do Senado para assumir a campanha, onde segundo a pesquisa Ibope, 76% dos eleitores acompanham quem o senador escolher. Do outro lado da ponta está Maksuês Leite, que lidera todas as pesquisas.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/180937/visualizar/