Planejamento definirá políticas públicas dirigida a Zona Rural de Nortelândia
Plano pretende ultrapassar governos municipais e garantir fortalecimento do setor
Vários setores do segmento rural, como sindicatos, conselhos e associações dos assentamentos de Nortelândia, se reuniram na ultima quinta-feira (08), no Setor Municipal de Agricultura, com o objetivo de criar um planejamento, que busca desencadear ações, que deverão ser desenvolvidas nos próximos anos, independente dos gestores municipais, para fortalecer a economia local e principalmente implementar políticas públicas que beneficiem várias cadeias produtivas, como a do leite, apicultura, fruticultura, piscicultura e a da mandioca.
Os representantes se reuniram com o titular da Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças da Prefeitura Municipal de Nortelândia, que está montando um projeto, inicialmente denominado de “Plano A”, com iniciativas a curto, médio e longo prazo. Com isso serão definidas políticas de desenvolvimento na área rural do município, que deverão ser permanentes, se transformando em política institucional do setor, para que independente da alternância de governo, possa seguir sendo executado por outros gestores, o que vai acabar fortalecendo a economia local, baseadas nas cadeias produtivas destacadas no plano.
O Secretário Municipal de Administração, Planejamento e Finanças, Ruberley Gomes de Resende, destacou que no mundo de hoje, não é mais possível andar no escuro, é preciso ter metas, e executa-las de forma permanente. “Temos que planejar, se queremos garantir um futuro melhor economicamente falando. Não se concebe mais ficar no “achismo”, temos que ter certeza daquilo que fazemos e atingir objetivos claros. Os administradores devem estar atentos para uma nova realidade” finalizou ele.
Comentários