Eleitores têm três dias para regularizar situação eleitoral
Eleitores mato-grossenses têm até quarta-feira (7) para regularizarem a situação eleitoral nos cartórios e nas centrais de atendimento ao eleitor. O prazo é valido apenas para quem possui alguma pendência com a Justiça Eleitoral, quer retirar o título ou fazer transferências. Após esta data apenas quem pretende tirar a segunda via do título de eleitor conseguirá ter acesso ao serviço até o dia 25 de setembro.
O eleitor deve ficar atento porque após o fechamento do cadastro, no dia 7 de maio, ele não poderá retirar o título, nem mesmo fazer transferência de um município para o outro ou de local de votação. Quem está com o título suspenso ou cancelado porque não votou e nem justificou a ausência em três eleições consecutivas também deve procurar os cartórios, pois não terá o nome incluído no caderno de votação no dia 5 de outubro. Jovens que vão completar 16 anos até o dia da eleição também podem aproveitar a data e retirar seu primeiro título de eleitor.
Informações
O eleitor deve procurar as Centrais de Atendimento munido de carteira de identidade, ou outro documento que contenha fotografia, e um comprovante de residência. Para sanar qualquer dúvida do eleitor quanto aos locais, horário de atendimento ou documentos necessários, o TRE também disponibilizou até o 7 de maio, o serviço telefônico 148 para mais informações. O serviço está disponível das 12h às 18h e a ligação é gratuita.
Além do posto eleitoral instalado na unidade estadual "Ganha Tempo", localizado no centro da capital, os eleitores de Cuiabá e Várzea Grande também poderão contar com as três grandes Centrais de Atendimento ao Eleitor (CAE) montadas pelo TRE para atender a demanda gerada neste período de fechamento do cadastro.
Os eleitores da capital poderão buscar os serviços eleitorais no ginásio Verdinho, localizado na avenida do CPA, e no ginásio Dom Aquino, próximo ao shopping popular. Em Várzea Grande a CAE está instalada na quadra de esportes do Colégio Couto Magalhães, próximo ao ginásio Fiotão, na rua Capitão Costa s/n. Nos demais municípios os eleitores devem procurar os Cartórios Eleitorais.
Comentários