Eliene apresenta mais projetos do que toda a bancada junta
O deputado Eliene Lima (PP) continua a liderar a lista de parlamentares de Mato Grosso que mais atuam no Congresso. Em um balanço dos três primeiros meses dos trabalhos legislativos de 2008, Lima, em comparação com os outros sete deputados federais, lidera no número de discursos proferidos, em apresentação de projetos de lei e indicações, e ainda em presença nas sessões plenárias.
Entre fevereiro de 2007 a abril deste ano, Eliene apresentou 392 proposições. Número ultrapassa todos os projetos de lei/indicações apresentados pela bancada de Mato Grosso, que somados chegam a 389 documentos.
Após Lima, em segundo lugar aparece Valtenir Pereira (PSB) com 84 proposições, em terceiro Homero Pereira (PR) com 80, Carlos Bezerra (PMDB) chega aos 73, Wellington Fagundes (PR) com 58, Carlos Abicalil (PT) na marca de 54, Pedro Henry (PP) com 31 e Thelma de Oliveira (PSDB) com nove.
Em matéria de discursos, o progressista Eliene fala mais do que todos os outros sete parlamentares de Mato Grosso. Sozinho, Lima chega a marca de 153, contra 133 da bancada. Em 2º lugar no ranking de discursos aparece Fagundes com 34 discursos. Em seguida Abicalil com 32, em 4º Carlos Bezerra com 24, seguido de Valtenir com 21. Em 6º aparecem empatados Homero e Thelma com 11 discursos cada. Já Pedro Henry não consta na lista de 2007/2008.
Participação - Apenas um dos oito deputados da bancada de Mato Grosso na Câmara Federal compareceu em todas as 32 sessões parlamentares realizadas este ano. Eliene Lima é o que lidera no número de presenças. O parlamentar foi também o único em 2007, que participou de 124 das 126 sessões realizadas. Os dados constam em balanço divulgado no site da Câmara (www.camara.gov.br), no link “Transparência”.
Para o Eliene, a liderança no ranking de parlamentares mais atuantes de Mato Grosso e até mesmo do País, representa respeito aos mais de 65 mil votos que recebeu. “Ser servidor público é trabalho sério e que deve ser feito com muita responsabilidade, e pensando nisso, faço e continuarei fazendo o meu melhor na Câmara Federal”, finaliza o deputado federal.
Comentários