Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 24 de Abril de 2008 às 13:15

    Imprimir


(Atualização às 10h20)

O deputado Wallace Guimarães resolveu jogar a toalha. Ele disse há pouco para colegas parlamentares que deve anunciar, em entrevista coletiva às 15h, em seu gabinete, a desistência da pré-candidatura a prefeito de Várzea Grande para apoiar Júlio Campos. Por outro lado, o deputado vai emplacar a esposa Jaqueline de vice da chapa. Nesta quinta logo cedo, Wallace, em entrevista ao RDNews, lançava a última estratégia para manter viva sua pré-candidatura. "Se não abrir a pesquisa até sábado eu vou contratar uma outra do Ibope porque assim não pode continuar", afirmou ele. Já admitia um acordo proposto por Júlio no sentido de vir a recuar e indicar a mulher Jaqueline de vice.

Deputado estadual de primeiro mandato, Wallace já foi vereador por Várzea Grande, vindo, inclusive, a presidir a Câmara Municipal. Em 2004, pelo extinto PFL (hoje DEM), ele entrou na disputa para prefeito faltando um mês para abertura das urnas, em substituição a Campos Neto. Perdeu para o hoje prefeito Murilo Domingos por uma diferença de apenas 588 votos. Pelo pré-acordo com Júlio Campos e com respaldo do senador Jaime Campos, Wallace deve ser o nome do grupo para concorrer a deputado federal.

Agora, a tendência é da disputa em Várzea Grande se afunilar a 3 candidaturas: do democrata Júlio, que já "amarrou" apoio do PTB; do deputado estadual Maksuês Leite (PP), que lidera as pesquisas de intenção de voto; e o prefeito Murilo Domingos (PR), que tentará um novo mandato.

(Às 10h45) - Deputado continua na disputa, diz Josias

O médico Josias Guimarães garante que o irmão Wallace não desistiu ainda da pré-candidatura. "Ele (Wallace) não tomaria uma decisão dessa sem me avisar. Isso é plantação. O resultado da pesquisa Ibope nem foi divulgado ainda", reage Josias.

(Às 11h30) - "Vou aguardar resultado da pesquisa"

O deputado Wallace Guimarães disse que vai aguardar o resultado da pesquisa Ibope para se manifestar sobre manter ou recuar sua pré-candidatura. Ele desmente informações de seus próprios colegas parlamentares de que daria uma entrevista coletiva nesta sexta para oficializar o recuo. "Não é verdade. Quero ver o resultado da pesquisa para me manifestar", destacou Wallace.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/181535/visualizar/