Governador promove Joelson Sampaio a coronel
Enquanto alguns tenentes-coronéis ainda continuam buscando apoio político em busca de promoção, o governador Blairo Maggi, sem alarde, já fez sua escolha pessoal. Ele oficializou o nome do militar Joelson Geraldo Sampaio como novo coronel, em substituição a João Batista Vanini, que foi para a reserva desde fevereiro deste ano.
O então-tenente coronel sai de um salário de R$ 9 mil para R$ 13 mil, mesmo teto do governador, e passa a usufruir também de uma série de privilégios. Integra agora um conselho de 19 coronéis. Segundo o governador, Joelson Sampaio foi promovido pelo critério de merecimento. Maggi ignorou as articulações políticas e alguns pedidos pessoais sobre outros currículos. Dentro da carreira militar, Sampaio exerceu vários cargos, um deles de comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
Trinta dos 54 tenentes-coronéis estavam sonhando com a promoção de coronel, entre eles José Antonio Parede, Selmo Fernandes e Edie Metello. As promoções dentro da PM envolvendo oficiais e praças ocorrem geralmente em 3 datas: 21 de abril (Dia de Tiradentes, patrono das polícias Civil e Militar), 5 de setembro (dia da fundação da Polícia Militar); e 25 de dezembro.
Comentários